X

Minha Dedicação Especial

Fique por Dentro

universa uol

atriz sofie anderson protese silicone

A atriz pornô inglesa Sophie Anderson abriu um site de financiamento coletivo para pagar uma cirurgia plástica de reconstrução de mama após a prótese de silicone que tinha na mama esquerda "explodir", segundo ela, enquanto tomava banho, fazendo com que fosse parar no hospital

Sophie também alegou que sofreu cinco processos inflamatórios nos seios só neste ano e que os médicos não conseguiram perceber que o problema eram as suas próteses. Em uma das situações, disse sentir muita dor no braço, mas foi mandada para casa pelo especialista. Em imagens publicadas pela atriz no Twitter, é possível ver que a pele dos seus seios estava mais escuras, um sinal de necrose devido às inflamações.

Universa conversou com o cirurgião plástico Guilherme Guardia Mattar, de São Paulo, que explicou que vazamentos só acontecem em alguns modelos de próteses, como as salinas, que podem ser usadas nos Estados Unidos. "Por isso, não consideramos uma boa alternativa esse tipo", diz. Mas há outros, mais avançados, cuja a tecnologia não permite que nenhuma substância vaze.

O que existe de mais moderno no mercado de cirurgias plásticas no Brasil, afirma Mattar, são as chamadas próteses coesas. "Mesmo que haja uma ruptura, elas têm um gel que evita qualquer tipo de vazamento", afirma.

Apesar de assustador, Dr Guilherme Guardia Mattar afirma que mulheres que têm próteses não precisam ficar alarmadas. "Se pacientes que têm silicone perceberam uma dureza nas mamas, contração ou assimetria no tamanho —quando uma fica maior do que a outra—, o ideal é procurar um médico para fazer um diagnóstico", diz. Mesmo sem o risco da "explosão", é importante se manter alerta às mudanças nos seios para mantê-los sempre saudáveis.

O cirurgião plástico explica, ainda, que o tamanho das próteses pode favorecer algum tipo de complicação. "O ideal é que seja compatível com a capacidade de sustentação da pele. Se optar por um tamanho maior do que seu corpo aguenta, a mulher fica sujeita a complicações como a falta de sustentação dos seios e enrugamento da pele", diz. Para um bom resultado, é sempre importante ouvir as recomendações médicas, ele alerta.

Fonte: UOL

Site: https://www.uol.com.br/universa

membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica
 Associação Brasileira de Cirurgiões Plásticos
Olha o carinho dos meus pacientes...

O Dr Guilherme foi extremamente atencioso desde o momento que nos conhecemos até após a cirurgia. Extremamente profissional e dedicado, procurando fazer sempre o melhor para seus pacientes. Fico muito feliz e agradecido por ele ter me proporcionado a liberdade que sempre desejei. Aqui deixo meus agradecimentos e desejo que outros possam ter sua liberdade concretizada assim como eu. Que seu profissionalismo e dedicação continue trazendo felicidades para todos aqueles que a buscam. Muito obrigado Dr.

Lucca Miranda

Fiz a cirurgia de mastectomia através do SUS e não tenho o que reclamar, atendimento muito bom do doutor Guilherme e agora com 36 dias os resultados estão bem positivos. Do processo todo fiquei bem surpreso por não sentir muita dor e ter sido tudo bem tranquilo, nunca tinha passado por uma cirurgia, porém após conhecer o médico senti segurança e diminuiu minhas inquietações com essa cirurgia que esperei por anos. Ainda parece que estou vivendo um sonho. Não vejo a hora de poder ir para a praia e viver plenamente esses resultados.

Kairosa

Super indico dr Guilherme ele é maravilhoso nas explicações,prestativo com seus pacientes só tenho agradecer. muito sucesso dr Guilherme.

Rubi Folha

Dr Guilherme é muito atencioso e atendeu a todas as minhas expectativas! É

Ana Carolina Zschornak da Silva

Para você que mora no interior de SP, em outro Estado ou em outro País, agendamos e realizamos seu acompanhamento online até próximo da cirurgia.

Feito por MedicosSites

whatsapp Agende aqui sua consulta