X

Minha Dedicação Especial

Fique por Dentro

Dr Guilherme Guardia Mattar calcula que, nos últimos dois anos, realizou cerca de 120 cirurgias apenas pelo SUS —em julho, ele e sua equipe bateram a marca de 100 procedimentos e comemoraram com um bolo. “Faço quatro cirurgias por semana. Na minha carreira já devo ter realizado mais de 200”, conta. Para ele, a escolha de se especializar no público trans se deu pelo impacto positivo que vê em seus pacientes.

“Faz diferença na vida das pessoas. É um divisor de águas. Muitos vivem constrangidos e sofrem com o preconceito. Depois da retirada das mamas, eles se sentem livres para tirar a camisa em público, realizar atividades físicas ao ar livre? Algo que não conseguiam antes por causa da disforia com as mamas”, explica.

A cirurgia leva cerca de três horas para ser realizada e o paciente pode ter alta no dia seguinte. Diferentemente de uma cirurgia de redução de mama, a mamoplastia masculinizadora reconstrói toda a região do tórax para deixá-la com características masculinas.

“Além de retirar vigorosamente o tecido, também é necessário diminuir a aréola e deixá-la mais lateralizada e inferiorizada, como é padrão no corpo masculino”, explica o médico. “Uma cirurgia redutora ainda deixa o formato e a posição de um seio feminino. Recebo casos de pacientes infelizes com o resultado.”

Por isso o especialista reforça a importância de sempre buscar alguém com experiência.

“No Brasil, ainda há poucos especialistas nesse tipo de cirurgia. E faz diferença realizar esse procedimento com alguém que conhece e tem contato frequente com o público.”

Enquanto o médico acumula altos números no currículo, a contagem do Ministério da Saúde não passa nem perto de ser tão alta. A pedido da reportagem, a assessoria de imprensa do órgão comunicou que de 2019 a 2022 foram realizados 19 procedimentos de mastectomia simples bilateral em homens trans no Brasil.

Fonte: UOL / Viva Bem

membro da sociedade brasileira de cirurgia plástica
 Associação Brasileira de Cirurgiões Plásticos
Olha o carinho dos meus pacientes...

O Dr Guilherme foi extremamente atencioso desde o momento que nos conhecemos até após a cirurgia. Extremamente profissional e dedicado, procurando fazer sempre o melhor para seus pacientes. Fico muito feliz e agradecido por ele ter me proporcionado a liberdade que sempre desejei. Aqui deixo meus agradecimentos e desejo que outros possam ter sua liberdade concretizada assim como eu. Que seu profissionalismo e dedicação continue trazendo felicidades para todos aqueles que a buscam. Muito obrigado Dr.

Lucca Miranda

Fiz a cirurgia de mastectomia através do SUS e não tenho o que reclamar, atendimento muito bom do doutor Guilherme e agora com 36 dias os resultados estão bem positivos. Do processo todo fiquei bem surpreso por não sentir muita dor e ter sido tudo bem tranquilo, nunca tinha passado por uma cirurgia, porém após conhecer o médico senti segurança e diminuiu minhas inquietações com essa cirurgia que esperei por anos. Ainda parece que estou vivendo um sonho. Não vejo a hora de poder ir para a praia e viver plenamente esses resultados.

Kairosa

Super indico dr Guilherme ele é maravilhoso nas explicações,prestativo com seus pacientes só tenho agradecer. muito sucesso dr Guilherme.

Rubi Folha

Dr Guilherme é muito atencioso e atendeu a todas as minhas expectativas! É

Ana Carolina Zschornak da Silva

Para você que mora no interior de SP, em outro Estado ou em outro País, agendamos e realizamos seu acompanhamento online até próximo da cirurgia.

Feito por MedicosSites

whatsapp Agende aqui sua consulta