Na jornada em busca do tão desejado abdome firme e livre da indesejada flacidez abdominal, muitas mulheres encontram na mini abdominoplastia uma alternativa cirúrgica eficaz. Este texto explora como a mini abdominoplastia é realizada, quem pode realizar, seus benefícios, delineando suas distinções em comparação à abdominoplastia convencional. Vamos destacar não apenas quem se beneficia desse procedimento, mas também quem é indicado, atentando-se às suas vantagens, tornando a mini abdominoplastia uma escolha atraente para alcançar o abdome dos sonhos, assim ter a autoestima recuperada, pois o físico e o emocional andam juntos.
Diferenças entre mini abdominoplastia e abdominoplastia
A mini abdominoplastia é uma variação da abdominoplastia que se concentra na retirada de pele e ou flacidez pequena da região inferior do abdome. Enquanto a abdominoplastia aborda todo o abdome e refazendo um novo umbigo. A mini abdominoplastia é mais focada, sendo ideal para casos em que a flacidez e excesso de pele se concentram apenas abaixo do umbigo, sendo esta em pequena quantidade.
Para quem é Indicada a mini abdominoplastia
A mini abdominoplastia é indicada para as paciente que apresentam pequena flacidez ou pequeno excesso de pele específicos na parte inferior do abdome, muitas vezes causados por gestação, perda de peso significativa ou mesmo o envelhecimento. É crucial que as pacientes tenham expectativas realistas e estejam fisicamente e mentalmente saudáveis e que a cirurgia seja o upgrade de todo o processo.
Vantagens da mini abdominoplastia
Uma das principais vantagens da mini abdominoplastia é a incisão (corte) menor em comparação com a abdominoplastia tradicional e também o umbigo, pois este é preservado, resultando em cicatrizes mais discretas e consequentemente menores. Além disso, o tempo de recuperação tende a ser mais curto, permitindo que as pacientes retomem suas atividades normais mais rapidamente.
Como Funciona a mini abdominoplastia
Durante o procedimento, eu realizo uma incisão na área inferior do abdome, removendo o excesso de pele e realizando algumas suturas para proporcionar uma parede infra abdominal mais firme.
Assim como na abdominoplastia convencional, na mini também é possível corrirgir a diástase (afastamento) dos musculos abdominais, melhorando mais ainda a silhueta e retirando o aspecto de “estômago alto”.
O mais interessante é que podemos associar a lipoaspiração para lapidar ainda mais o seu abdome, obtendo um resultado ainda mais bonito e eficaz.
Recuperação da mini abdominoplastia
A recuperação da mini abdominoplastia varia de pessoa para pessoa, mas geralmente, as pacientes podem retornar às atividades leves em poucos dias. Importante citar que é necessário a liberação do seu cirurgião plástico antes de tomar qualquer decisão. Recomenda-se evitar exercícios intensos por algumas semanas e seguir as orientações do cirurgião para garantir uma recuperação mais tranquila.
Antes e Depois da mini abdominoplastia
Antes da mini abdominoplastia, as pacientes relatam uma baixa autoestima, devido ao excessode pele abdominal, evitando até mesmo utilizar certas roupas, por vergonha ou insegurança com seu abdome. Após a mini abdominoplastia, é possível observar uma melhoria significativa tanto na questão estética quanto no emocional das nossas pacientes, proporcionando uma silhueta mais esculpida e uma autoestima e autoconfiança mais elevada.
Conclusão:
Então, a mini abdominoplastia é a opção cirúrgica eficaz para quem busca melhorar a aparência do abdome com um procedimento cirúrgico menor em comparação com a abdominoplastia tradicional. A escolha entre os dois procedimentos dependerá das necessidades específicas de cada paciente. É crucial discutir as opções em sua avaliação pré cirúrgica.
Para saber se você tem indicação para mini abdominoplastia, nos chame no WhatsApp e agende sua avaliação agora mesmo.